No Piauí, homem acusado de matar e enterrar vizinha é condenado a 19 anos de prisão

                                  Fabiano (de branco) foi preso em 2018.
Depois de mais de três anos após o crime, Fabiano de Sousa Rodrigues foi condenado a 19 anos de reclusão por matar e enterrar Wéllica Gomes Barros, de 17 anos. O corpo da jovem foi encontrado em 2016 na fossa da casa do acusado, no município de Palmeira do Piauí, a 600 km de Teresina.
O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Cristino Castro, obteve a condenação de Fabiano durante sessão de julgamento realizada na última quinta-feira, 29 de agosto, perante o Tribunal do Júri.
O julgamento durou mais de 14 horas. O promotor de Justiça Roberto Monteiro, titular da PJ de Cristino Casto, representou o Ministério Público no julgamento. "O resultado foi positivo, pois, a sociedade local em casos como esse, entende que autores de crimes como o ocorrido não ficarão impunes, desestimulando atos de violência extrema como no presente caso", avalia o membro do MPPI.
O acusado foi condenado a pena de 19 anos de reclusão em regime fechado. O réu foi acusado pelos crimes de homicídio qualificado por asfixia e ocultação de cadáver. A vítima foi encontrada enterrada na fossa da casa do acusado, no município de Palmeira do Piauí.
Fabiano chegou a fugir para Brasília (DF) onde vivia, segundo a polícia, com a identidade falsa do irmão.
O crime
O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2016. Segundo informações apuradas em investigação policial, o condenado e a vítima possuíam um relacionamento amoroso e que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois.
O caso comoveu a população da pequena cidade ao sul do Piauí e começou a ser elucidado após 10 meses do desaparecimento da vítima.
(Com informações do MP-PI)
cidadeverde.com

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .