No Piauí, Polícia prende agiota que recolhia cartões de vítimas para assegurar pagamento de dívidas

Um homem identificado como Clécio Soares Rodrigues foi preso pela Polícia Civil de Marcos Parente por fazer agiotagem e recolher os cartões magnéticos e documentos de suas vítimas para garantir que elas pagassem a dívida contraída com o empréstimo. Segundo informações da Secretaria de Segurança, uma vez de posse dos documentos, ele ainda fazia saques de benefícios sociais nos nomes das vítimas.
Clécio foi detido nesta quinta-feira (19) e com ele foi apreendida uma grande quantidade de cartões magnéticos e documentos diversos. As investigações foram conduzidas pela delegacia regional de Guadalupe após o recebimento de denúncias anônimas. A prisão do acusado se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Marcos Parente.
De acordo com o delegado Moisés Linhares, Clécio se apropriava dos bens e rendimentos dos idosos e lhes dava aplicação diversa. A pena prevista para este tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão e pagamento de multa. Além disso, por reter os documentos de suas vítimas com o objetivo de assegurar o recebimento ou ressarcimento da dívida, ele pode pegar ainda de seis meses a dois anos de reclusão. Clécio foi autuado e encaminhado para a delegacia regional de Guadalupe, onde permanece detido.
Fonte: O Dia

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .