No Piauí, PRF resgata 280 pássaros silvestres transportados em 15 gaiolas

Duzentos e oitenta pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (21), no município de Picos, a 320 km de Teresina.
O flagrante aconteceu na BR-316, quando os policiais abordaram uma picape modelo GM/Montana LS2. O condutor, de 58 anos, informou que estava levando as aves de Goiânia (GO) até a cidade de Fortaleza (CE). O percurso é de mais de 2.300 quilômetros, cerca de 32 horas de viagem. VEJA O VÍDEO:
     Os 280 pássaros silvestres estavam acomodados em apenas 15 gaiolas.
O motorista disse à polícia que receberia R$ 40 por cada ave entregue no destino. Pelo cálculo, se vendesse todas os 280 pássaros, ele receberia R$ 11.200. Além do flagrante de crime ambiental, a PRF constatou que a picape utilizada para o transporte das aves havia sido tomada de assalto no dia 27 de junho deste ano, em Brasília (DF). O motorista, o veículo e os pássaros foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Picos, para os procedimentos legais. O condutor poderá responder por Tráfico de Animais Silvestres e Receptação.
Cidade Verde

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .