"O Estado precisa se endividar mais", diz Secretário de Fazenda do Piauí

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, garantiu nesta segunda-feira (23) que os muitos empréstimos tomados pelo governador Wellington Dias (PT) não vão comprometer as gerações futuras, como afirmam alguns críticos.
Para Rafael, essa afirmação é uma falácia. Durante audiência com deputados estaduais na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, o secretário ainda foi além e afirmou que o Estado do Piauí precisa se endividar mais.
"O Piauí precisa é aumentar o seu endividamento. Essa questão de comprometer gerações futuras é uma falácia", falou o secretário na reunião.
Segundo Rafael, o Piauí tem capacidade de endividamento e também de pagamento. Antes da audiência com os deputados, ele informou que a dívida do Estado está atualmente em torno de R$ 4 bilhões, contando com operações de crédito.
Ele ainda garantiu que, mesmo com vários empréstimos tomados por Wellington Dias ao longo do terceiro mandato, a dívida do Estado do Piauí diminuiu nos últimos cinco anos.
Politica Dinâmica 

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .