segunda-feira, outubro 14, 2019

Câmara de Luís Correia discute projetos e requerimento durante sessão ordinária; VÍDEO

Na sessão ordinária da Câmara de Luís Correia da última sexta-feira (11/10), os vereadores discutiram assuntos inerentes ao município e aprovaram parecer de dois projetos encaminhados pelo executivo municipal. Os trabalhos foram dirigidos pelo Vereador Mirialdo Mota (PL) presidente da casa e contou com a presença de outros vereadores, imprensa e populares. 
O Projeto substituto de Lei Complementar 015/2019 que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no município e dá outras providências e o Projeto de Lei Complementar 022/2019 que dispõe sobre a regulamentação do art. 62 da Lei n 736, de 4 de janeiro de 2013, criando cargos de provimento no município de Luís Correia voltaram das comissões e receberam a aprovação de seus respectivos pareceres no plenário e seguirão para a votação final. 
Outro projeto que recebeu parecer favorável das comissões foi o PL nº 001 de 2019 que cria a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermeiros, no Município de Luís Correia, estado do Piauí e dá outras providências. A matéria também seguirá também para a apreciação do plenário. 
O Vereador José Maria do Coqueiro (PSB) apresentou o Projeto de Lei 023/2019 que considera de utilidade pública a Cooperativa Táxi do Mar e dá outras providencias. O texto seguiu para as comissões e deve voltar nas próximas sessões para apreciação do plenário. 
O Vereador Valdemir Silva através de requerimento solicitou ao Poder Executivo municipal a implantação de uma quadra esportiva na comunidade Baixa do Carpino. Segundo o edil, a região não tem opções para a juventude praticar esportes e é de grande importância o espaço. VÍDEO DA SESSÃO:
                                                                    ASCOM CMLC