terça-feira, outubro 15, 2019

Cinco tartarugas marinhas são encontradas mortas na Praia Pedra do Sal

O Ibama vai apurar se as mortes foram causadas pelo derramamento de óleo nas praias. Cinco tartarugas foram encontradas mortas no ultimo final de semana, na Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
A Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) iniciaram investigação para apurar se as mortes foram causadas pelo derramamento de óleo nas praias do Nordeste, inclusive em todo o litoral piauiense.
“As pessoas foram divididas por grupos, na manhã e tarde de sábado (13)”, afirmou o deputado estadual Fábio Novo, do PT, que participou da limpeza das praias piauienses no final de semana.
A limpeza das praias do litoral piauiense foi feita por 150 voluntários do Exército, Escoteiros, estudantes do curso de Biologia e professores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI). “Foi um trabalho voluntário iniciada às 7h às 14 horas de sábado. Não encontramos manchas de óleo, mas encontramos cinco tartarugas marinhas, lixo internacional, garrafas plásticas com inscrições em mandarim. É um vestígio que as correntes marinhas trouxeram lixos de outros países”, afirmou Fábio Novo. 
Informações Meio Norte | Jornal da Parnaíba