Comissão Nordeste decide denunciar crime ambiental para a Polícia Federal

Secretários do Meio Ambiente de Estados do Norteste se reuniaram nessa terça-feira (01/10), em Recife, para tratar sobre as investigações sobre o óleo, encontrado em várias praias da região, incluindo o Piauí.
Em reportagem da Tv Clube, Djalma Paz, diretor-presidente da Agência de Meio Ambiente de Pernambuco, disse que será encaminhada uma denúncia-crime para a Polícia Federal e será solicitado o acompanhamento do Ministério Público da apuração.
                                                 Reprodução/Tv Clube
"Já foi descartado a possibilidade de um vazamento de uma torre, porque as correntes marítimas e a localização dessas torres de petróleo não provocaria esse incidente em todas as praias do nordeste", disse.
O diretor ainda falou que as investigações continuam, com o auxílio da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisas do Ceará, analisando correntes marítimas e as datas das descobertas das manchas nas praias, e através de imagens de satélites, com as rotas dos navios, poderão identificar qual deles cometeu o crime ambiental.
Informações 180Graus/TVCLUBE

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .