quinta-feira, outubro 17, 2019

No Piauí, irmãos e um primo morrem dentro de poço ao tentar localizar água

                                             Foto: Divulgação Fetag-Pi
Três pessoas morreram sem oxigênio dentro de um poço cacimbão no povoado Capim, a 25 quilômetros da zona urbana de Guaribas (a 653 km de Teresina). Ontem (16), eles estavam limpando o poço quando desmaiaram, supostamente por falta de oxigênio.
De acordo com o soldado Robson Castro, do Grupamento de Polícia Militar da cidade, os irmãos Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e o primo Marlon Ribeiro da Silva teriam morrido por volta das 10h30. 
“Relatos informam que um entrou para retirar o barro que se forma no poço nessa época de seca, quando começou a sentir falta de ar e desmaiou, o segundo entrou para tentar socorrê-lo e também teria desmaiado, o terceiro do mesmo jeito. Eles teriam sido resgatados pela população porque quando recebemos a ocorrência os corpos já estavam no hospital de Caracol”, informou o soldado PM.
Ele disse que o poço tinha entre 20 e 30 metros e é utilizado pela população da localidade, que sofre bastante com a estiagem e a falta de água. “Eles tentam tirar a lama, na esperança de que mine mais água para todos usarem”, explicou Castro.
Uma das vítimas, Ozéias era conselheiro tutelar na cidade. A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) emitiu nota de pesar pelo falecimento das vítimas. 
Nota de falecimento
A com pesar que a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), informa o falecimento de Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva, residentes no Povoado Capim, município de Guaribas, Região Sul do Piauí.
Eles faleceram enquanto abriam uma cacimba (espécie de poço) e a mesma desabou sobre os três que vieram a óbito no local.
A Federação se solidariza aos familiares.
Fonte: Cidadeverde.com