quinta-feira, outubro 31, 2019

Polícia cumpre 16 mandados de prisão no Piauí e dois no Maranhão

A Polícia Civil do Piauí, em ação coordenada pela Gerência de Polícia Metropolitana e Divisão de Capturas, deflagrou nesta quarta-feira (30), operação policial para cumprimento de 16 de mandados de prisão em Teresina e dois no Maranhão relacionados aos crimes de roubos, furtos e homicídios.
Os policiais também cumprem seis mandados de busca e apreensão. A “Operação Contrassalto 3” conta com o apoio de diversos distritos policiais de Teresina, bem como de unidades especializadas e também com a participação da Polícia Militar.
Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Delegacia de Capturas, as três fazes da “Operação Contrassalto”, foram desencadeadas para combater crimes de furto e roubos.
“A Dicap sempre realiza várias operações em todos os lugares do estado. Na operação desta quarta-feira (30/10) estamos dando apoio ao 6º Distrito Policial para que sejam cumpridos pelo menos 16 mandados de prisão expedidos pela justiça. Tem mandados de prisões e também de busca e apreensão que pode culminar em flagrantes”, disse o delegado.
Entres as 12 pessoas que foram presas até o momento está uma idosa que já havia sido presa anteriormente no Bairro Ilhotes, zona Sul de Teresina, e possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes.
“Ela já é bem idosa, ou seja, tem mais de 60 anos e mesmo assim continuava no tráfico de entorpecentes. Ela já havia sido presa nesse ano e agora novamente. Não é porque é idosa que pode cometer crimes”, afirmo o delegado.
Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro da capital.
Informações Oito Meia