sábado, novembro 09, 2019

Câmara de Vereadores recebe projeto que cria Bolsa Família Municipal, em Luís Correia; VÍDEO

Na manhã desta sexta-feira (08/11), os vereadores de Luís Correia se reuniram durante em sessão ordinária para debater assuntos inerentes ao município. A sessão foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PL), que foi auxiliado pelo Vereador Valdemir Silva (PT), secretário da casa. Estiveram presentes populares, imprensa e o Contador do Município. 
Em pauta esteve o Projeto de Lei 027/2019, de autoria do poder que dispõe sobre a criação do Programa Bolsa Família Municipal. O projeto foi discutido entre os edis e segue para as comissões da casa, a expectativa é que na próxima semana possa ser votado em plenário. Segundo Valdemir Silva, o projeto deve ser aprovado por unanimidade. 
O projeto visa criar o programa a nível municipal, beneficiando entre 100 e 500 famílias, que deverão receber o valor mensal de R$ 100,00 (cem reais) até R$ 200,00 (duzentos reais). Os vereadores pretendem apresentar emenda ao PL, para que possa estipular o numero exato de famílias beneficiadas e o valor que as mesmas deverão receber. 
O Contador do Município que esteve presente para tirar duvidas dos parlamentares, explicou que o recurso para pagar o programa será do próprio município e também do repasse que será recebido do leilão do Pré-sal. 
Ainda durante a sessão, o Vereador Artrannho Mota (PV), apresentou requerimento solicitando a recuperação da estrada que liga a BR-402 a PI-301 passando pelos povoados São João da Praia, Patos, Porções e Carneiro na Zona Rural de Luís Correia. O parlamentar explica que muitas pessoas trafegam pelo local e hoje as condições da estrada é deplorável. 
Ao fim da sessão, os vereadores da casa saudaram o aniversariante do dia. O Vereador Joaozinho da Salgada recebeu o carinho e felicitações de seus colegas. Os edis e colaboradores da Câmara preparam uma pequena confraternização para celebrar o aniversário de Joãozinho. VEJA O VÍDEO:
ASCOM CMLC