sábado, novembro 30, 2019

No Piauí, obra do governo estadual é paralisada pela terceira vez e moradores fazem protesto

Os populares reivindicam a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da estrada. O DER informou que a empresa responsável será notificada a retornar às atividades.
Os moradores dos Povoados Santa Rita e Vai Quem Quer, situados na Zona Rural do município de União, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (29). Os populares estão cobrando a conclusão da pavimentação asfáltica da estrada que liga a PI 112 ao Povoado Santa Rita. A obra foi paralisada pela terceira vez. O DER informou que a empresa responsável será notificada a retornar às atividades.
Durante os protestos, que iniciou às 15h, a população queimou pneus e interditou a estrada. Um dos organizadores do movimento, Naldo Santos, informou que a conclusão deveria ter acontecido neste ano, porém, isso ainda não ocorreu.
“A estrada era para ter sido concluída no final desse ano e até agora só foi feita a pavimentação asfáltica em cinco quilômetros da estrada. Aqui está tudo sujo, muita poeira, as pessoas são obrigadas a ficar de portas fechadas”, afirmou.
A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Piauí. O órgão esclareceu que a empresa responsável paralisou o trabalho e ainda não oficializou a desistência. Por lei, o DER informou que a empresa não pode parar e por isso será notificada a retomar a obra.
Fonte: G1/PI