quinta-feira, novembro 14, 2019

W. Dias pede à Assembleia autorização para fazer turismo na Europa

O governador Wellington Dias enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Piauí solicitando autorização para uma viagem à Europa junto com integrantes do Consórcio Nordeste. Ma matéria foi lida em plenário nesta quarta-feira (13) mas não foi aprovada por falta de quórum.
“Essa mensagem chegou hoje (mas não foi aprovada)deve voltar amanhã (para votação)”, destacou o deputado Francisco Limma, líder do governo na casa e um dos que não estiveram presentes na curta sessão plenária desta quarta.
A autorização deve ser aprovada nesta quinta-feira(14) já que sexta-feira é feriado e a viagem está marcada para sábado (16). Além de Wellington Dias, os outros governadores do Nordeste estarão presentes na agenda – que será iniciada no próximo dia 18 e só se encerra dia 22 de novembro.
Governadores do “Consórcio Nordeste”
Os representantes do consórcio visitarão França, Itália e Alemanha. O objetivo do grupo é articular, junto a setores econômicos e governantes desses países, a promoção de investimentos nos Estados Nordestinos, nas áreas do turismo e energias renováveis, por exemplo.
O assunto será tratado, inclusive, em reunião dos governadores do Consórcio Nordeste para acontecer em Salvador (palácio da Abolição), a partir das 19 horas de hoje. Dias, conforme sua assessoria de imprensa, comparecerá à reunião.
(Com informações do Portalaz)