terça-feira, dezembro 17, 2019

Ciro Nogueira está no 'Top 10' dos senadores que mais defendem os municípios

                                     Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, está em 8º no ranking de senadores que mais defendem os interesses dos municípios. A lista é formada pelo Observatório Político, uma ferramenta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que estabelece uma pontuação pela ação parlamentar favorável à causa municipalista.
Ciro Nogueira ficou com 64 pontos no ranking porque se posicionou em favor de medidas como a destinação de no mínimo 70% do Fundo Nacional Antidrogas para os municípios, pela defesa de critérios mais favoráveis aos municípios na partilha da cessão onerosa do petróleo e pelo voto favorável ao projeto de lei que inclui a CNM no Conselho de Gestão Fiscal de Precatórios.
Ao comentar a informação de que é o oitavo senador entre os que mais se destacam na defesa dos municípios, sendo também o primeiro congressista do Piauí no mesmo ranking, Ciro Nogueira declarou que recebe esse reconhecimento com humildade, “sendo esse o resultado de um trabalho que já venho fazendo há muito tempo, buscando garantir também recursos para a aplicação em serviços e obras em todas as cidades do meu estado”.
Fonte: AsCom