terça-feira, dezembro 17, 2019

Homem é preso pela PRF de Paraíba ao tentar recuperar moto roubada, apresentando documento falso

— Foto: Divulgação/PRF
Homem busca a PRF de Paraíba para recuperar moto roubada, apresenta documento falso e é preso no Piauí. Após verificação do veículo, a polícia descobriu que a moto tinha sido roubada em fevereiro deste ano em Teresina.
Motocicleta roubada em Teresina foi apreendida em Parnaíba depois que condutor apresentou documento falso. 
Um homem de 44 anos, que não teve seu nome informado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, em Parnaíba, ao tentar recuperar uma moto apreendida nessa segunda-feira (16). De acordo com a corporação, o homem apresentou documento falso aos policiais, dizendo ser o dono do veículo. O documento faz parte de um lote furtado do Detran de Teresina em outubro de 2018, segundo a polícia.
A moto foi inicialmente apreendida com um homem de 39 anos, que já havia apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) adulterado. Após verificação do veículo, a polícia descobriu também que a moto tinha sido roubada em fevereiro deste ano, em Teresina.
Horas depois, um homem de 44 anos buscou a PRF afirmando ser o antigo proprietário da moto e apresentou outro documento de licenciamento. Contudo, pela segunda vez os policiais perceberam que o documento era falsificado e pertencia ao lote furtado da sede do Detran de Teresina em 24 de outubro de 2018.
Os dois homens e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba e poderão responder por uso de documento falso e receptação. Em 2019, segundo a PRF, 85 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses. Em 2018, foram 66 pessoas.
Fonte: G1 PI