terça-feira, dezembro 03, 2019

Homem tenta matar vizinho e reage contra policial no município de Cocal

                           Suspeito foi preso Divulgação / Polícia Militar
Um homem de 50 anos, identificado como Edvaldo Antônio da Silva, foi preso por policiais militares na manhã deste domingo (01/12) após ameaçar e tentar agredir um vizinho com uma faca e resistir a prisão. O crime ocorreu no Bairro São Pedro, onde os envolvidos residem, e a detenção aconteceu momentos depois no Bairro São Francisco em Cocal, Norte do Piauí. 
A vitima trata-se do caminhoneiro José Santos de Sousa que acionou a PM após o suspeito proferir ameaças e xingamentos a sua pessoa e de sua família com uma faca em punho e jogando pedras no portão de sua residência.
Ainda conforme a vítima, esse tipo de atitude partida de seu vizinho vem se alongando por anos sem motivos. A família do suspeito alega que o homem tem problemas mentais, no entanto, ele ingere bebida alcoólica de forma constante. 
A Polícia Militar ao atender a ocorrência passou a diligenciar e localizou o suspeito consumindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial no bairro São Francisco. 
Os militares efetuaram tiros de advertência e tiveram trabalho para imobilizar Edvaldo Antônio, que resistiu a prisão tentando agredir também os PMs. 
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI e apresentando ao Delegado plantonista, que o colocou em liberdade após confeccionar em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) imputando-lhe os crimes de ameaça e resistência a prisão.
Informações Cidade Verde/Blog do Coveiro