sexta-feira, dezembro 13, 2019

Juiz manda destruir uma tonelada de cocaína apreendida na cidade de Teresina

              ENTRE R$ 25 MILHÕES E R$ 30 MILHÕES, SEGUNDO A POLÍCIA
O juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina Valdemir Ferreira Santos determinou a destruição dos cerca de 1.000 quilos de cocaína apreendida na cidade de Teresina.
                                                   Foto: Divulgação/SSP-PI
O magistrado acatou pedido do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). “Relata que a substância apreendida (1.000 KG) de uma substância pulverizada cor branca assemelhada a cocaína, já foi devidamente periciada de forma preliminar conforme fl.68/69 conforme REQ.n°304/GRECO/2019 e que não pode permanecer nas dependências da delegacia”, reportou o juízo.
Segundo a legislação brasileira, “a destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de quinze dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária”.
“Assim, verificado nos autos a regularidade do laudo preliminar pericial de constatação de fls.68/69, com fundamento na Lei nº 11.343, determino a destruição das drogas apreendidas no Auto de Prisão em Flagrante, devendo ser lavrado auto circunstanciado pelo delegado de polícia, certificando-se neste a destruição, guardando amostra para eventual contraprova” determinou o juiz.
Ainda não há explicações dadas pela polícia sobre a escolha do aeródromo particular para o pouso das aeronaves.
Fonte: 180Graus