terça-feira, dezembro 17, 2019

Piauí: Líder da oposição critica governo e acusa gestão de “desgoverno”

                                     Foto: Arquivo/CidadeVerde.com
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Neiva (PSB), voltou a criticar a aprovação da Reforma da Previdência. Segundo o parlamentar, o governo é incoerência.
Neiva afirma que o governador coloca o servidor para pagar a conta que seria culpa do “desgoverno”. “O servidor é uma vítima deste governo que gasta muito e gasta mal”, criticou.
O deputado lembrou que a reforma nacional levou nove meses para ser discutida e aprovada o que não ocorreu no Piauí. Para o deputado a maior incoerência foi do Partido dos Trabalhadores, que nasceu na defesa dos trabalhadores, mas não fez esta defesa no processo de aprovação da reforma. 
"Chegou e tramitou e votou a matéria em nove dias. Aqui foi rito sumário", avaliou o deputado, lembrando que durante a audiência pública, realizada antes da aprovação da reforma, foram apresentadas 18 emendas pelos servidores.
O parlamentar ressaltou que a nível nacional os servidores que ganham menos paga alíquota de 7% e no Piauí a alíquota é de 11%. Uma das emendas apresentadas pedia a equiparação das alíquotas. “Conversamos, dialogamos, mas o Governo foi insensível”, reclamou Gustavo Neiva.
Fonte: Cidade Verde