segunda-feira, dezembro 16, 2019

Piauiense morre após queda de torre de alta tensão no interior da Bahia; VÍDEO

Três operários morreram e três ficaram feridos após desabamento de torre de alta tensão no domingo (15/12), na cidade de Simões Filho (BA). As vítimas estavam em cima da torre, realizando um serviço no equipamento, no momento do acidente. As informações são do G1. VEJA O VÍDEO:
                                            Foto: Jony Torres/TV Bahia
Entres as vítimas, há um piauiense identificado como Renilson Alves Silva, 43 anos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Segundo os sobreviventes, eles ouviram um estalo segundos antes da torre tombar. Houve um temporal e muitos ventos no local momentos antes do acidente. O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou nessa segunda-feira (16/12) que abriu um inquérito para apurar as responsabilidades do acidente. 


Duas das vítimas morreram na hora e a terceira morreu no hospital. Os outros três feridos foram atendidos entre os hospitais de Simões Filho e Camaçari e liberados ainda no domingo (15/12).
As vítimas trabalhavam para a empresa Assembly, terceirizada que prestava serviço à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela torre, que tem cerca de 30 metros de altura e pesa 12 toneladas. 
Veja quem são as vítimas do acidente:
Jonas dos Santos Silva, 35 anos, natural do Paraná;
Reginaldo Coqueiro da Luz, 41 anos, natural do Maranhão;
Renilson Alves Silva, 43 anos, natural do Piauí, morreu no hospital;
Sobreviventes
José Bonfim Gonçalves Ferreira, 39 anos;
Carlos André Conceição Amaral, 42 anos;
Lucas (sobrenome dele não foi divulgado).
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecem na manhã desta segunda-feira (16/12).
Por meio de nota, a Chesf informou que aconteceu durante realização de serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe. A Companhia lamentou o ocorrido.
A Chesf disse ainda que, ao tomar conhecimento da queda da torre, adotou todas as providências. Ainda em nota, a empresa disse que atua de modo a reforçar o valor da segurança em todas as atividades.
Informações: 180Graus