domingo, janeiro 05, 2020

Cancelamento de voo causa tumulto no aeroporto de Parnaíba

O atraso e o cancelamento de um voo no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, causou tumulto entre os passageiros neste sábado (04), em Parnaíba. A Azul Linhas Aéreas, companhia responsável pelo voo, informou que precisou cancelar a viagem após uma manutenção não programada na aeronave.
O voo que tinha como destino a cidade de Campinas, em São Paulo, iniciaria o trajeto em Parnaíba e teria uma parada Teresina, depois completaria o percurso final. Alguns passageiros que haviam embarcado na aeronave no litoral piauiense se recusaram a desembarcar do transporte aéreo após o cancelamento do voo.    
Polícia Federal foi acionada e a situação foi contornada. Mesmo diante do transtorno, a empresa aérea ressaltou que os clientes receberam toda a assistência necessária e foram reacomodados em outras operações da própria companhia. Além disso, a Azul lamentou ocorrido.
Confira a nota da Azul na íntegra:
São Paulo, 05 de janeiro de 2020 - Em função de uma manutenção não programada na aeronave, a Azul precisou cancelar o voo AD5500 (Parnaíba – Teresina - Campinas), na manhã de ontem (4). Os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Fonte: GP1