quarta-feira, janeiro 08, 2020

Chuva derruba ponte e isola o município de Guaribas; prefeito vai decretar calamidade; VÍDEO

A cidade de Guaribas, localizada a 653 km ao Sul de Teresina, está isolada por conta do desmoronamento de uma ponte que dá acesso ao município. Chove muito na região desde ontem (6). Um vídeo (veja acima) feito pelo morador Mailson Dias de Sousa e publicado em seu canal no Youtube mostra a dimensão dos estragos.
"Deu uma chuva muito forte ontem e rompeu a ponte que fica na entrada da cidade", disse o prefeito Claudine Maia, do Progressistas. O gestor disse ao Cidadeverde.com que vai decretar estado de calamidade nesta quarta-feira (8). "Vou decretar nesta quarta. Não deu pra decretar hoje por causa da chuva, do trabalho, mas amanhã vamos providenciar", afirmou. VÍDEO:
                                                Fotos: Mailson Dias
O prefeito garantiu que o acesso ao município será retomado também nesta quarta-feira. "A gente já está tomando providência e abrindo a passagem em outro local para poder as pessoas passarem. Amanhã já estará tudo normal", garantiu, confirmando o isolamento.
"A cidade está isolada, mas já estamos tentando resolver o problema", declarou. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), as chuvas em Guaribas vão continuar por toda a semana.
Fonte: Cidade Verde