quarta-feira, janeiro 01, 2020

De férias no Piauí, professor morre eletrocutado ao preparar festa de réveillon

                                           Foto: Reprodução Facebook
O professor Pedro Romildo Oliveira Pinheiro, de 45 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica durante férias com a família na cidade de Palmeira do Piauí, a 600 Km ao Sul de Teresina. Paulo residia em São Sebastião (DF) onde era era servidor público e dirigia um centro de ensino fundamental. 
Segundo informações do Portal Ponto X, a tragédia aconteceu quando o professor estava em um sítio da família realizando os preparativos para a festa de final de ano na tarde dessa terça-feira (31). De acordo com informações do sobrinho da vítima, uma extensão molhada teria provocado a descarga elétrica.
Romildo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Bom Jesus, onde não resistiu à descarga e faleceu minutos depois de dar entrada na unidade. O Cidadeverde.com entrou em contato com a direção do hospital e aguarda retorno.
A família de Pedro Romildo é bastante conhecida na cidade que ficou abalada com o ocorrido. Nas redes sociais centenas de mensagens em apoio à família estão sendo deixadas em seu perfil.
“São Sebastião inteira ficou triste e a cidade da família dele, o Pedro era muito conhecido porque ele sempre dando aquele jeitinho de ser humano iluminado por Jesus de ajudar o próximo, meus pêsames a família”, lamentou um conhecido. 
“Meu coração está triste pela sua partida, amigo, foi um grande professor, um exemplo para meus filhos como professor e para nossa cidade como profissional”, disse uma moradora de São Sebastião.
Pedro Romildo deixa mulher e duas filhas. O corpo será velado em Palmeira do Piauí.
cidadeverde.com