segunda-feira, janeiro 13, 2020

Empossados os novos conselheiros tutelares de Bom Principio do Piauí

                                 Promotora de Justiça, Dra. Lucineide Silva
Na manhã de hoje (10/01/2020) os Conselheiros Tutelares tomaram posse dos cargos em um cerimonial realizado no Auditório da Igreja Evangélica, SAAD, na cidade de Buriti dos Lopes.
O Ministério Público do Piauí, deu posse aos conselheiros tutelares e suplentes dos municípios de: Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas e Bom Princípio do Piauí, para o quatriênio 2020-2023.
Dentre as autoridades presentes estavam, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Bom Princípio do Piauí, Francisco Arnaldo Silva Rodrigues, a Promotora de Justiça Dra. Francineide de Sousa Silva, vereador Jacinto Moraes; Secretário Municipal de Administração Lucas Moraes; secretária municipal de assistência social, Ana Karla Vieira; Coordenadora do Cras Luiz Batista de Moraes, Rivane Carvalho; entre outras Autoridades.As eleições unificadas e diretas para os novos Conselheiros Tutelares do quatriênio 2020-2023 foi realizada no dia 06 de outubro de 2019 em todo o Brasil. Em Bom Princípio do Piauí os eleitores foram às urnas no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e escolheram os cinco membros titulares: Renata Bezerra, Luciana Barros, Luzimara Fontenele, Maria da Paz Carvalho e Tácio Fontenele, e as suplentes, Ana Cleide Carvalho e Natiele Brito
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de fazer valer as garantias de crianças e adolescentes. Cada conselho é composto por cinco membros escolhidos pela população local.
Em sua fala, a Promotora Lucineide Silva, explicou o porque de empossar os conselheiros tutelas dos cinco municípios juntos, “este ano resolvemos que tomassem posse os conselheiros dos cinco município juntos, pois faço questão que o Ministério Público esteja presente”. A promotora parabenizou à todos e” vocês aceitaram por vontade própria junto à sociedade, para trabalhar aquilo que é mais delicado em nossa sociedade, que são os direitos de fazer valer os deveres com relação a tudo que diga respeito à criança e o adolescente de cada um desses municípios”, disse.
Conselheiros: Luzimara Fontenele, Maria da Paz Carvalho, Luciana Barros, Tácio Fontenele e Renata Bezerra.
Ascom PMBP