quarta-feira, fevereiro 05, 2020

Dois motociclistas morrem em acidentes de trânsito no Piauí

                                              Foto: Divulgação/PRF
Duas mortes de motociclistas foram registradas em menos de 24 horas no Piauí. A primeira aconteceu na tarde de domingo (2), no município de Piripiri, distante 163 km ao Norte de Teresina. E a segunda foi registrada por volta das 5 horas desta segunda-feira (3) na BR 135 na cidade de Santa Luz, localizada 619 km ao Sul da capital. As vítimas foram um homem de 32 anos e um de 40 anos, respectivamente.
Em Santa Luz, policiais rodoviários federais atenderam a ocorrência “Foi uma colisão lateral envolvendo uma motocicleta conduzida pela vítima, que veio a óbito no local, e um veículo de carga conduzido por um homem de 50 anos ileso”, informou o inspetor Alexsandro Lima.
Segundo o inspetor, no local do acidente foi constatando, por meio de vestígios, que ambos os veículos transitavam no mesmo sentido e na mesma faixa.
“A motocicleta estava transitando com a velocidade regulamentar da via e a carreta transitava com velocidade incompatível para o local quando tentou desviar da motocicleta o semirreboque desacoplou da composição colidindo lateralmente”, explicou o inspetor Alexsandro Lima.

A PRF informou ainda que as diligências para verificar os detalhes da ocorrência e para determinar as possíveis causas do acidente continuam.
Horas antes, na tarde do domingo (2), em Piripiri, um homem morreu em uma colisão envolvendo um carro e uma moto. Segundo o cabo Israel Cardoso, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, o carro colidiu lateralmente com a moto conduzida pela vítima.
“Quando o carro ia fazer uma conversão à direita, o motoqueiro vinha muito próximo, o que ocasionou o acidente”, disse o cabo Israel Cardoso.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo o policial, o acidente gerou revolta nos moradores de região. “Chegamos para tentar conter a população, pois aos poucos foi se formando um aglomerado de pessoas que queriam depredar o carro”, informou.
De acordo com a PM, o motorista que se envolveu no acidente deixou o local com medo de um possível linchamento. A sobrinha do condutor compareceu ao local informando que o tio iria procurar a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Fonte: G1/PI