sábado, fevereiro 15, 2020

Instituto de Identificação de Parnaíba é inaugurado em novo endereço

O Instituto de Identificação de Parnaíba João de Deus Martins está funcionando em um novo prédio, que foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (14/02), no Conjunto Igaraçu, Bairro Rodoviária, onde funcionou o 2° Distrito Policial. O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, está oferecendo mais serviços para emissão do Registro Geral (RG) ou como é mais conhecida, a Carteira de Identidade.
Segundo o secretário Fábio Abreu a emissão de Carteira de Identidade também continuará acontecendo no Espaço da Cidadania, bem como continua também no município de Luís Correia. A Secretaria está se articulando para emitir o DNI (Documento Nacional de Identidade). No Instituto de Identificação de Parnaíba estão sendo ofertadas a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade. A mudança foi resultado de uma intervenção do agente de Polícia Civil Astrogildo Fernandes, que resultou na mudança de endereço com mais oferta de serviço. O atendimento ao público acontece das 08h às 13h de segunda a sexta-feira.
Para emitir a 1ª via do RG:
– Cópia da certidão de nascimento;
– Duas fotos 3X4 (orelhas amostra e fundo branco);
– Comprovante de residência (original e cópia);
– Se for menor que 18 anos, estar acompanhado do responsável;
– Se tiver CPF, levar cópia.
Documentação para expedição da 2ª via:
– BO (boletim de ocorrência);
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Comprovante de residência ou original ou cópias autenticadas);
– Duas fotos 3X4;
– Pagamento de taxa no valor de 17,65.
Caso de troca – solteiro (a) para casado (a):
– Certidão de casamento;
– Comprovante de residência (originais ou cópia autenticadas);
– Duas fotos 3X4;
– Pagamento de taxa no valor de 17,65.
Caso de alteração de casado para solteiro:
– Certidão de casamento com a averbação;
– Comprovante de residência (original ou cópias autenticadas);
– Pagamento de taxa no valor de 17,65.
Fonte: Portal Costa Norte