sexta-feira, fevereiro 14, 2020

Ministro anuncia liberação de R$ 970 mil para sinalização turística em Parnaíba

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, desembarcou na cidade de Parnaíba ainda na noite de ontem. Já na manhã desta sexta-feira (14) ele participou de uma solenidade realizada no auditório do Igara Clube, na Beira Rio, tendo sido recebido pelo prefeito Mão Santa, além de diversas autoridades. Na oportunidade, anunciou a liberação imediata de R$ 970 mil em recursos que serão destinados a implantação da sinalização turística no município.
A visita também foi ocasião para que a gestão municipal apresentasse ao ministro uma série de demandas no setor do Turismo. Marcelo Álvaro Antônio, por sua vez, disse ter vindo cumprir a agenda com o conhecimento e respaldo do presidente da república Jair Bolsonaro, ao tempo em que se comprometeu a dar andamento aos projetos importantes para a cidade.
Neste sentido, os planos para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Igaraçu, reduzindo a distância até a praia da Pedra do Sal para cerca de 03 quilômetros, foi um dos projetos mais evidenciados. Após a solenidade que durou cerca de duas horas, a comitiva embarcou em um ônibus para realização de uma visita a diversos pontos turísticos de Parnaíba, tais como a Pedra do Sal e Lagoa do Bebedouro.
Além do Ministro Marcelo Álvaro, também vieram na comitiva o Assessor Especial da Presidência da República, Mousart Aragão Pereira, o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Júnior; o Diretor de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca, Jairo Gund e o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim.
Fonte: Portal Costa Norte