segunda-feira, março 09, 2020

Bombeiros de Parnaíba são acionados para resgatar corpo de adolescente arrastado por correnteza de riacho em Morro do Chapéu do Piauí

Um rapaz identificado apenas como Jefferson, de 17 anos, morreu afogado em um riacho na cidade de Morro do Chapéu do Piauí quando brincava na água com amigos. O afogamento aconteceu na tarde de sábado (7), e o corpo do adolescente foi resgatado no domingo (8).
De acordo com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o rapaz brincava com amigos, que subiam nos galhos de uma árvore que há no local para pular na água. O adolescente não sabia nadar, e durante a brincadeira foi levado pela correnteza.
Segundo Corpo de Bombeiros, jovens subiam em galhos de árvore para pular na água; durante a brincadeira, o adolescente foi arrastado pela correnteza.
Segundo o major, a correnteza está mais forte por conta do volume de água acumulado pelas chuvas recentes na região. Amigos do rapaz teriam tentado ajuda-lo, mas não conseguiram. O corpo de Jefferson foi encontrado na manhã de domingo (8), preso à vegetação, a cerca de 500 metros do local do acidente.
A cidade de Morro do Chapéu do Piauí fica localizada no Norte do Piauí, região que recebeu grandes volumes de chuvas nos últimos quatro dias. Neste sábado, em Piripiri, a 90 km de Morro do Chapéu do Piauí, uma mulher morreu e moradores precisaram ser resgatados devido à alagamentos.
O corpo do rapaz foi resgatado na manhã de domingo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Parnaíba.
Fonte: G1/PI