terça-feira, março 17, 2020

Maninha cancela agenda política e pede para que a população fique em casa

Com um grande evento político voltado para as mulheres de Luís Correia agendado para a próxima sexta-feira (20), a vice-prefeita e pré-candidata à prefeitura do município pelo Partido Liberal (PL), Maninha Fontenele, decidiu cancelar toda sua agenda devido à pandemia do Coronavírus.
A medida foi anunciada nesta terça-feira (17), em um post em suas redes sociais. No texto, Maninha alerta para as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado do Piauí, que orientam a população a evitar aglomerações de pessoas, e até mesmo saírem de casa para barrar a velocidade de proliferação do vírus, que está colocado o mundo em alerta. 
Ainda de acordo com a postagem, a decisão coloca a saúde de toda a população como prioridade e acima dos interesses políticos. Com o cancelamento da agenda, ficam suspensos encontros do partido e visitas políticas. 
Confira a postagem na integra:
“Saúde é o que interessa! Por mais que nosso desejo seja levar nossas ideias para toda Luís Correia, entendemos que o bem comum deve estar acima de qualquer interesse. Para nós, saúde é prioridade, assim como a segurança do próximo, especialmente da nossa família, amigos, a todos que tanto queremos bem. A partir de hoje - e pelo tempo que for necessário-, estamos suspendendo nossa agenda política e social. Tínhamos um encontro marcado com você, mulher, que busca ter voz, representatividade e um real protagonismo na política luiscorreiense. Mas, por força maior, esse encontro, pensado com tanto carinho, terá que ficar para outro momento. Assim, com o coração apertado, mas em respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos decretos governamentais acerca do Coronavírus, estamos suspendendo, por hora, as visitas, os abraços apertados e o caloroso aperto de mão. Por isso, pedimos encarecidamente a todos que fiquem em casa. É uma questão de saúde pública, é uma questão de consciência coletiva e empatia. É para proteger você, eu, e os nossos. O resto, meus amigos, o resto não tem pressa”.