segunda-feira, março 09, 2020

Prefeitura de Parnaíba entrega seis novas salas de aula e amplia capacidade do CAIC Infantil

Foram construídas seis novas salas de aula para ampliar a capacidade do Caic Infantil
Nesta segunda-feira, 09 de março, será realizada a solenidade de inauguração da ampliação do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, CAIC onde funciona a Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco (CAIC), situada na Rua Projetada. Conj. Betânia I, bairro Piauí.
O prefeito Mão Santa solicitou a ampliação do Caic Infantil para atender a solicitação da comunidade escolar, pais e mães da comunidade atendida pela escola. A solenidade está prevista para ter início às 19:00h e contará com a presença do prefeito municipal de Parnaíba, Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa, do secretário municipal de Educação, Rafael Alves. Vereadores, secretários e autoridades locais também deverão se fazer presentes.
O secretário municipal de educação, Rafael Alves durante inspeção para conferia a finalização dos trabalhos
Popularmente conhecido como CAIC Infantil (Caiquinho) foi ampliado com a construção de seis novas salas se aula. “O `Caiquinho` hoje possui cerca de 800 crianças, é a maior escola de Educação Infantil de Parnaíba. O Prefeito Mão Santa solicitou a construção das salas para suprir a necessidade do bairro Piauí, que é um bairro populoso e o prefeito ouvindo a população, autorizou a ampliação com a construção das novas salas”, disse o secretário de educação, Rafael Alves.
   A escola já recebeu todo o mobiliário e está pronta para receber as crianças
O `Caiquinho` atende ainda crianças dos bairros Planalto, Conjuntos Betânia I e II, Conjunto Raul Bacelar, dentre outros. “As novas salas foi uma obra idealizada pelo prefeito Mão Santa, atendendo à solicitação da comunidade escolar, pais e mães” reforçou o secretário.
A ampliação das novas salas de aula foi realizada com o apoio técnico da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA. A Secretaria de Educação - SEDUC fez todo o trabalho de matrícula, lotação de professores, zeladoras, merendeiras, vigias e preparação do ambiente com aquisição de mobiliários novos (armários, carteiras, ventiladores, quadros novos).
A reforma de todo o complexo CAIC, maior centro de educação da cidade de Parnaíba em números de alunos, recebendo cerca de 2.100 estudantes entre crianças e adolescentes, que abrange o ensino Infantil (800) e Fundamental (1.300), ainda está nos trâmites burocráticos e a secretaria de educação está trabalhando para viabilizar a tão sonhada reforma completa daquela escola ainda em 2020.
Vale ressaltar que o prefeito Mão Santa já reformou cerca de 80 escolas em toda a Parnaíba, o que vem a ser um marco histórico tendo em vista o pouco tempo que é prefeito, apenas 3 anos e 2 meses.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba