quarta-feira, março 18, 2020

Secretário de Justiça suspende visitas em todas unidades prisionais do Piauí

A partir desta terça-feira (17) estão suspensas visitas sociais e íntimas em todas unidades prisionais do Piauí por quinze dias. 
O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, assinou a portaria que, além de suspender as visitas, também impede a entrada de membros de igrejas para a assistência religiosa, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a o recambiamentos interestaduais de presos e escoltas de presos custodiados no Piauí.
Segundo a Sejus, a medida tem como objetivo previnir o contágio do coronavírus(Covid-19)no sistema prisional, preservando, assim, a integridade de servidores e detentos.
As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.
Na semana passada o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí pediu ao governo do Estado a suspensão das visitas em presídios.
No documento, o Sinpoljuspi aponta como justificativa o "ambiente prisional ser insalubre com taxa de superlotação elevada” e reforça no pedido à Sejus que a medida de suspensão já foi adotada em outros estados.
Fonte: Cidade Verde