segunda-feira, abril 20, 2020

Pescadores capturam e matam tartaruga marinha em extinção, em Tutoia-MA

Na tarde do último domingo, (19/04) uma cena lamentável foi registrada na praia de Tutoia-MA. Imagens mostram um grupo de pescadores capturando uma tartaruga marinha de um metro de cumprimento e aproximadamente 100 kg, espécie em extinção.
As imagens caíram nas redes sociais e rapidamente foram compartilhadas por dezenas de pessoas chocadas com tamanha  crueldade praticada contra o animal indefeso. Os pescadores utilizaram uma carroça para transportar o a tartaruga morta.
Informações dão conta que as imagens foram enviadas para o Ibama.  A Secretaria Estadual do Meio Ambiente também teria tomado conhecimento onde investigações serão feitas e providências serão tomadas para punir os envolvidos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EMITE NOTA:
Esclarece a população do município de Tutoia sobre o crime ambiental ocorrido neste domingo, dia 19 de abril de 2020. Trata-se da pesca de uma Tartaruga Marinha feita por um pescador conhecido como "bagre". O mesmo conta que ao tomar conhecimento do crime, devolveu o animal ao mar. Porém esta informação não condiz com o que vizinhos e comunidade em geral nos passaram.
Dessa forma a secretaria através do Biólogo Paulo Miranda, fez a denuncia diante da secretaria de segurança pública. Para que a investigação e apuração total do crime seja feita. A denuncia foi feita online e esperamos que o crime seja tratado da forma que compete a lei, não só para que sirva de exemplo para outras pessoas mas também para que possamos ter maior controle da flora e da fauna que nos envolve.
Informações do Blog do Leandro Rocha