quarta-feira, abril 15, 2020

Durante crise da pandemia, prefeito Kim do Caranguejo realiza farra das portarias em Luís Correia

Indo ao revés de todos os gestores do Piauí e do Brasil, o Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo utiliza da máquina pública para acomodar aliados políticos e tenta agregar aliados visando sua reeleição a Prefeito do município. Em virtude da crise causada pela pandemia do Coronavírus, muitas prefeituras e estados fazem cortes e tentam minimizar despesas, o que não acontece em Luís Correia. 
O Prefeito Kim do Caranguejo nomeou vários cargos através do diário oficial do município, fazendo uma verdadeira farra das portarias. O fato revoltou alguns populares através das redes sociais após o compartilhamento das tais portarias. O município desde as festividades de final do ano, tem sofrido com problemas econômicos. A perda de turistas, prejudicou os comerciantes e empresários locais que diminuíram receitas. 
A farra das portarias do Prefeito Kim do Caranguejo, é ainda mais séria por conta da situação da crise do COVID-19. Ainda nesta terça-feira (14/04), o Governador do Estado anunciou a redução de seu salários e secretários, além dele, outros gestores tem feito o mesmo para tentar minimizar o impacto da tempestade econômica causada pelo Coronavírus. 
Nossa reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Luís Correia para falar sobre o assunto, porém não obteve êxito.