sexta-feira, abril 10, 2020

Durante pandemia e isolamento social, cidade de Luís Correia vive caos na limpeza pública; VÍDEO

A cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, vive um dos piores momentos de sua história. Em meio a pandemia do COVID-19 (novo coronavírus), onde a orientação é ficar em casa, moradores sofrem com ausência do serviço limpeza pública que é responsabilidade da Prefeitura local. 
As ruas e principais avenidas encontram-se com muita sujeira, causando mau cheiro e forte odor aos moradores que vivem isolados. Nossa reportagem foi acionada e ouviu alguns populares que reclamam da ausência do serviço e exigem da atual gestão solução do problema. Segundo populares, o momento é de prevenção e argumentam que a sujeira pode contribuir também para o mal estar da população. 
Nossa equipe também constatou que ruas e avenidas estão esburacadas, causando acumulo de lixo e lama, a ausência de galerias pluviais no inverno contribui para o problema. Como o município é pequeno e não possui serviços de saúde a contento, o medo dos moradores é a chegada de doenças como dengue e outras.  VEJA O VÍDEO:
“Com a cidade deserta, os animais é quem domina as ruas e avenidas. O gestor usou esse período de quarentena para tentar montar palanque político visando sua reeleição, enquanto os problema da cidade ficaram de lado” denuncia um popular.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba