sexta-feira, abril 17, 2020

No Piauí, pichadores são presos em flagrante pela polícia no centro da capital; VÍDEO

A Polícia Civil conseguiu prender dois pichadores em flagrante na noite de quinta-feira (16). Os dois suspeitos estavam pinchando a fachada de várias lojas no Centro de Teresina. VEJA O VÍDEO:
O delegado responsável pelo caso vai investigar se a dupla faz parte do trio que invadiu e pinchou a fachada do Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí, na última terça-feira dia 7 de abril. Segundo o Gabinete Militar do Palácio de Karnak, as câmeras de segurança registraram três pessoas envolvidas no ato de pichação do prédio localizado no Centro de Teresina.
As imagens mostram que uma pulou as grades de proteção da sede do governo estadual e realizou a pichação enquanto outros dois envolvidos aguardavam do lado de fora do prédio em uma moto e em um carro realizando uma filmagem.
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
Fonte: Meio Norte