segunda-feira, abril 27, 2020

No Piauí, PRF prende homem utilizando veículo clonado

Policiais rodoviários federais apreenderam um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu na manhã de hoje (27) ao abordarem o veículo FIAT/PALIO ATRACT 1.0 na BR 135 no município de Bom Jesus/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava transitando pela rodovia. Um homem de 34 anos era o condutor do veículo e apresentou aos policiais os documentos pessoais e do veículo.
Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo. Após realizarem uma verificação mais precisa, identificaram o veículo original que possuía registro de roubo/furto datado de 06/08/2016 na cidade de Brasília/DF. O veículo apresentava placas de identificação de um outro veículo com as mesmas características.
O homem informou aos policiais que um parente seu que morava em Brasília/DF havia trazido o veículo para Bom Jesus/PI e que tinha a pretensão de comprar o bem.
Diante dessa situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil no município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Uso de Documento Falso, Estelionato e Receptação.
Fonte: Meio Norte