sábado, abril 18, 2020

Policia Militar apreende 1,5 tonelada de maconha na divisa da Bahia com o Piauí

                                            Foto: Divulgação/SSP-BA
A Polícia Militar da Bahia, por meio da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu um caminhoneiro e apreendeu 1,5 toneladas de maconha que tinha como destino o Estado do Piauí. A apreensão da droga ocorreu nesta sexta-feira (17), na BR 135, em Formosa do Rio Preto, que faz divisa entre o Piauí e a Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o flagrante ocorreu após os agentes da Polícia Rodoviária Federa (PRF) alertarem sobre um veículo em atitude suspeita que seguia para a divisa com o estado do Piauí.
Maconha tinha como destino a cidade de Picos. Os policiais militares conseguiram acompanhar o caminhão nas proximidades do povoado de Malhadinha e realizaram a abordagem. Após suspeitarem da carga que havia no caminhão, eles acionaram o Grupamento de Operações com Cães (GOC) para rastrear a possível presença de entorpecentes. Durante a varredura, a pastor alemão indicou algo estranho em um dos lados do veículo. Nesse local, os militares estaduais e os rodoviários federais encontraram 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes. O motorista foi preso, e juntamente com a droga apreendida, foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras. Ele relatou que recebeu R$ 15 mil para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos, no Piauí.
Fonte: GP1