segunda-feira, abril 20, 2020

Prefeito de Cajueiro da Praia contrata empresa por quase meio milhão de reais para aquisição de luminárias

Em plena crise ocasionada pelo COVID-19 (novo coronavírus), o Prefeito de Cajueiro da Praia no litoral do Piauí, Dr. Girvaldo Albuquerque, autorizou a contratação de uma empresa para cuidar das luminárias do município. O que assusta é o valor exorbitante do contrato. A cidade tem uma das menores receitas do Estado, falta serviços essenciais na saúde pública por exemplo, e os munícipes precisam recorrer a cidades vizinhas para atendimentos básicos. 
De acordo com o pregão presencial 014/2020 e processo administrativo Nº 021/2020, a Prefeitura de Cajueiro da Praia realizou a contratação de uma empresa para aquisição de luminárias para suprir necessidade da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia e suas secretarias no valor: R$ 428.040,00 (quatrocentos e vinte e oito mil e quarenta reais). 
A cidade embora seja turista, tem uma extensão territorial bem pequena o que deixa em dúvida de como será a realização do serviço. Na cidade nem um caso de Coronavírus foi registrado até o fechamento deste conteúdo, porém ainda é pouca as ações da Prefeitura para colaborar no combate a pandemia do COVID-19. 
Procuramos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cajueiro da Praia para explicar sobre os assuntos, mas não tivemos êxito. O contrato de quase meio milhão tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2020.