quinta-feira, maio 28, 2020

Após denúncia da Folha de Parnaíba, prefeito Kim do Caranguejo cancela licitação que beneficiaria tio do Secretário de Saúde

O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas), esteve envolvido em mais uma situação complicada. Após anunciar a licitação para a contratação de serviços funerários e 300 caixões por quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), agora foi a vez do Secretário de Saúde do município contratar sem licitação a empresa representada pelo próprio tio para adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 
Após a denúncia neste portal, o Prefeito e seus comissionados, fugindo da razão tentaram desqualificar a denúncia. O fato é que o gestor e seus apaniguados tiveram que atender a orientação da Procuradoria Geral do Município e cancelaram o contrato usando dentre as justificativas, prezar pela moralidade administrativa. (REVEJA MATÉRIA).
Após a denúncia o Prefeito Kim do Caranguejo foi obrigado a rescindir unilateralmente o contrato administrativo nº 2020.04.14.01.001 que tinha por objetivo a aquisição de equipamentos de proteção individual EPS para atender as necessidades do município de Luís Correia e dá outras providências. 
O contrato sem licitação no valor de R$ 97.438,20 (Noventa e sete mil, quatrocentos e trinta e oito reais e vinte centavos), assinado pelo Secretário Municipal de Saúde Felipe de Souza Rezende Sampaio, e tinha como beneficiário o seu tio o senhor Francisco Claudio de Sousa Rezende, representante da empresa DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS SAÚDE E VIDA EIRELI “SAÚDE E VIDA” com sede na Av. Nações Unidas, 934, Bairro Vermelha, Teresina-PI, conforme contrato assinado e divulgado pelo portal transparência.