sexta-feira, maio 22, 2020

Após pagar fiança ex-candidato a Prefeito de Bom Princípio – PI é posto em liberdade, mas responderá por crimes

O agricultor Francisco Euvangelo, candidato a Prefeito de Bom Principio nas eleições de 2016 e braço direito do chefe político da cidade Zé Filho, foi solto após ser detido por cometer uma série de crimes. A prisão em flagrante ocorreu na última quarta-feira (20/05), enquanto Francisco Euvangelo cedia entrevista a uma rádio comunitária do município. 
Euvangelo foi solto mediante o pagamento de fiança no valor de R$ (Três mil, cento e trinta e cinco reais). Valor foi um acordo judicial, e na prática não foi pago, o acusado deverá efetuar o pagamento em até 60 dias, caso não deposite, voltará novamente a prisão. 
O fato curioso, é que o pagamento não foi realizado por Francisco Euvangelo e por nenhum de seus famílias. O acordo judicial foi feito pelo seu amigo e chefe político da cidade Zé Filho. Euvangelo foi preso acusado de diversos crimes dentre eles estão Calúnia, Difamação, Injúria e Infração de Medida Sanitária Preventiva ao COVID-19. 
A prisão em flagrante já gerou um processo criminal, onde Francisco Euvangelo deverá responder em juízo. O processo nº 0000135-07.2020.8.18.0043, está disponível no site da Justiça Estadual e seguirá os ritos normais. 
O comportamento de Francisco Euvangelo, gerou revolta em moradores da cidade. O fato é que o acusado agia de forma que prejudicava nas orientações recomendadas pelas autoridades de saúde, colocando em risco a saúde da população e prestando desserviço à sociedade. 
“Ele usou essa pandemia para fazer palanque político. Não foi coerente, faltou humanidade, mas sabemos que ele apenas seguia ordem de seu chefe. O problema é que o que estamos vivendo é muito sério, essa pandemia é bem maior do que qualquer desavença política” comentou um denunciante.