sexta-feira, maio 08, 2020

Ciro Nogueira rompe silêncio e fala de críticas à relação com Jair Bolsonaro

(Foto reprodução)
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, falou à coluna sobre o apoio do partido ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O Progressistas e o líder piauienses têm recebido duras críticas após o anúncio da aproximação.
No Diário Oficial da União da quarta-feira (07), saiu a nomeação de Fernando Marcondes de Araújo Leão para a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Ele é indicação do partido. 
No Congresso, o apoio Progressistas é visto como uma estratégia do presidente Bolsonaro para derrotar Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. 
Cauteloso, Ciro evita falar das disputas políticas em Brasília, e diz que a aproximação com Bolsonaro trará benefícios para o Piauí. “Vou me posicionar sobre o assunto quando as nomeações terminarem. Mas são pastas muito importante para o Piauí. Trarão muitos benefícios para o Piauí “, afirmou. 
Sobre as críticas, o senador lembra que foi alvo das mesmas no passado. “Quando apoiei Lula e Temer para ajudar o Piauí, aconteceram as mesmas críticas“, afirmou.
Cidade Verde