sábado, maio 02, 2020

Menor infrator é condenado a pena máxima de anos por esfaquear irmão em Parnaíba

Vítima
O juiz Marcelo Melo de Mesquita, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, condenou a pena máxima de 3 anos de medida socioeducativa no Centro Educacional Masculino (CEM) um adolescente de 14 anos, acusado de tentar assassinar seu próprio irmão, de 20 anos, a facadas no dia 4 de fevereiro deste ano no município. A decisão foi dada no último dia 14 de abril.
Nos autos, consta que o crime foi cometido após uma discussão entre os dois irmãos, que são usuários de drogas. “Acrescentou que já teria desavenças com o irmão e que, no momento em que ia saindo de casa, o irmão quis o agredir, tendo o representado se afastado para evitar conflito. Mas, o irmão do representado o agrediu com dois murros, tendo o representado corrido”, destacou o magistrado.
Ainda conforme o juiz, a vítima era acostumada a pegar objetos de sua residência e vender para comprar entorpecentes. “Aduziu ainda que já tem desavença com a vítima, pois a vítima é usuário de drogas e pega os objetos de casa para vender. Acrescentou que a confusão começou meio dia, quando a mãe dos mesmos estava aconselhando a vítima a parar de usar drogas, tendo o representado o aconselhado também, momento em que a vítima ficou chateada com as palavras do representado”, destacou.
Com as provas de materialidade do crime e a confissão do acusado, o magistrado determinou que o adolescente seja internado durante três anos por tentativa de homicídio no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na zona norte de Teresina.
Entenda o caso
No dia 4 de fevereiro deste ano, o adolescente identificado somente pelas iniciais L. S. L. T tentou assassinar seu irmão Jonatas da Silva Lopes Teixeira, 21 anos, a facadas após uma discussão por conta de drogas no Conjunto Colina do Alvorada no bairro João XXIII em Parnaíba.
O suspeito relatou para a polícia, que ele e seu irmão são usuários de drogas e que o crime foi motivado após a vítima ter vendido uma bicicleta para comprar entorpecentes. Em seguida iniciou-se uma discussão entre os dois irmãos, o acusado estava com uma faca e desferiu alguns golpes contra a vítima.
Após o crime, uma irmã dos envolvidos acionou a Polícia Militar após encontrar a vítima no chão com as vísceras expostas. A PM apreendeu o suspeito e o encaminhou para a Central de Flagrantes. Da Redação com informações do Fonte: GP1