segunda-feira, maio 04, 2020

Polícia do Piauí identifica quadrilha suspeita de roubar motos e enviar para receptador no Maranhão

                                    Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
A Polícia Civil do Piauí identificou a quadrilha suspeita de roubar motos em Teresina e encaminhar para receptador no Maranhão. Segundo o delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial, após a prisão do suspeito de receptação em Colinas (MA) semana passada, mais dois integrantes foram identificados.
Durante a prisão do receptador, a polícia apreendeu duas motos roubadas na cidade de Teresina, sendo uma delas de um policial militar. De acordo com a investigação, os criminosos roubavam os veículos em Teresina e escondiam em Colinas-Ma, incluindo até o desmonte dos bens subtraídos em chassis aparentemente sem restrições administrativas e judiciais.
“Recebemos várias informações de roubos, em um deles nós conseguimos localizar duas motos que se encontravam no estado do Maranhão, no município de Colinas. Nossa investigação entrou em contato com a Polícia Civil de lá e eles junto com a Polícia Militar efetuaram a prisão de Maurinho Tomaz de Abreu na sexta-feira (30)”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é de Teresina, mas possuía Maurinho como receptador no estado vizinho. Conforme o delegado, os suspeitos já identificados têm passagens por roubo, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
“Esse grupo já vem praticando os roubos há alguns meses. Vários roubos foram realizados na Zona Sudeste de Teresina. Eles têm preferência por motos, mas roubam tudo, são associados também ao tráfico. As motos são enviadas para Colinas, onde é feito o desmonte para venda de peças e alteração de veículos frios”, contou.
Fonte: G1/PI