segunda-feira, maio 04, 2020

Polícia prende grupo do CE suspeito de aplicar golpes em bancos no Piauí

                                                  Foto: Divulgação /PC-PI
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesse sábado (2), suspeitas de aplicarem golpes a clientes em agências bancárias no Piauí. Duas delas foram localizadas em um banco no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina, e o restante nas proximidades do município de Piripiri, no norte do estado. Eles são das cidades de Crateús e Novo Oriente, no Ceará.
Durante a operação, além das prisões, foram apreendidos 30 cartões de créditos, R$ 2 mil, aparelhos celulares, chaves de apartamentos de hotéis onde estavam hospedados na capital e dois veículos.
Segundo a polícia, o grupo suspeito atuava nos terminais bancários, onde distraiam as vítimas e realizavam a troca dos cartões para, em seguida, efetuar saques em outras agências e também realizar compras.
As investigações foram iniciadas no 5° Distrito Policial de Teresina, após a chegada de denúncias. Durante o mês de março deste ano, os suspeitos foram monitorados. Conforme a polícia, o último golpe aplicado pelo grupo aconteceu na última sexta-feira (1°).
Fonte: G1/PI