domingo, maio 17, 2020

PRF apreende carregamento de madeira irregular na rodovia BR-343 em Parnaíba

                                              Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 29,47 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Parnaíba/PI, na BR 343, na tarde de sábado (16), ao abordar o caminhão VW/24.280 CRM 6X2, conduzido por um homem de 33 anos.
Foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. o condutor apresentou todos os documentos ambientais que possuía. A equipe, ao verificar no compartimento de carga, detectou que parte da madeira estava descoberta dos documentos ambientais referente à carga.
O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. Foi constatada que o veículo encontrava-se também com excesso de peso. 
A carga vinha de Belém/PA e tinha como destino o município de Ocara/CE, de acordo com informações colhidas.
A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF na cidade de Parnaíba à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Nucom/PRF