quinta-feira, maio 28, 2020

Ronda Patrimonial de Parnaíba intensifica vigilância em praças para evitar agressão ao Patrimônio da cidade

A Ronda Patrimonial tem intensificado o serviço de fiscalização e vigilância na Praça da Graça e outros logradouros da cidade. A ação que já acontecia, tem tido mais frequente devido as constantes agressões entre os moradores de rua e também aos pequenos furtos e roubos naquela região. 
O grupamento de homens que prestam serviço à sociedade, não tem poder de Polícia e não usam armas, porém com coragem e determinação tem ajudado na preservação ao patrimônio público e na manutenção a ordem social. O grupo de rondas, inclusive já auxiliaram a Polícia em recuperação a pequenos delitos cometidos aos prédios públicos da Prefeitura de Parnaíba, entre outras ações. 
Os atos de vandalismo promovidos em praças pública, são constantes e Parnaíba conta com um número expressivo de logradouros, sendo importante o auxílio da população na fiscalização e denúncia dos vândalos que destroem os bens público. Segundo o coordenador da Ronda, todos tem trabalhado arduamente para ajudar nesse trabalho de prevenção e muito tem sido feito, inclusive com a redução de bens danificados e prédios saqueados.