quinta-feira, maio 28, 2020

Vereador Pedro do Leite solicita respostas da Prefeitura de Luís Correia sobre ações ao combate ao Coronavírus

O Vereador Pedro Neto Fontenele Brito (Pedro do Leite), apresentou o requerimento 011/2020, que solicita da Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Saúde informações sobre as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19) no município. O requerimento se baseasse em outra solicitação feita pelo vereador, cobrando ações da gestão municipal ao combate da pandemia. 
Segundo Pedro do Leite, a Câmara de Luís Correia tem o dever de fiscalizar a gestão municipal, principalmente quando a imprensa tem feito denúncias graves em relação aos recursos que seriam para combater a pandemia. O vereador frisa que o relatório solicitado tem a intenção de enumerar o que já foi feito e o que será feito nesse combate. 
“Nosso papel é fiscalizar e já havíamos cobrado ações da Prefeitura em relação ao combate ao Coronavírus, porém, após estas denúncias é nosso dever cobrar e obrigação da Prefeitura enviar relatório para esta casa sobre todas as ações já realizadas e as que irão se realizar no combate a pandemia” comentou. 
Dentre as informações solicitadas através do requerimento do Vereador Pedro do Leite, estão; como a Secretaria Municipal de Saúde tem acompanhado os casos suspeitos e confirmados no município, que medidas estão sendo tomadas para diminuir a propagação do vírus nas unidades básicas de saúde e se o município dispõe de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para todos os profissionais de saúde. 
O Vereador ainda solicita informações se há ou não, uma coordenação de imunização da Prefeitura, e o porquê do não funcionamento da Unidade Básica de Saúde (CENTRO), que encontra-se fechada.