sábado, junho 06, 2020

Agente penitenciário morre em Parnaíba

Morreu na tarde desta sexta-feira (5) o agente penitenciário do Piauí Nilton Tupinambá, 49 anos, que estava internado em Parnaíba, litoral do Piauí. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) afirma que o agente saiu de um plantão na Penitenciária Mista de Parnaíba nesta quinta-feira (4), e passou mal, sendo internado em seguida. O sindicato aponta que o policial penal tinha hipertensão e morreu em decorrência de complicação por Covid-19.
Ainda segundo informações do Sinpoljuspi, o servidor trabalhou até o início desta quinta-feira (4). 
“O Nilton Tupinambá trabalhou no plantão no dia 3 e saiu no dia 4 pela manhã. O caso dele foi muito rápido. Ele começa sentir em casa e já se internou logo. Ainda não tivemos acesso ao lado, ele morreu agora às 13h, mas o modo como foi o velório, muito rápido, como se fosse por coronavírus”, disse o diretor jurídico do Sinpoljuspi, Acácio de Castro, que contou que o agente possuía hipertensão.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que a causa da morte ainda não foi esclarecida, pois ele tinha testado negativo para a Covid-19.
Veja na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, com pesar, a notícia do falecimento do Agente Penal Nilton Tupinambá Silva, na tarde desta sexta-feira (5). O servidor era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A Sejus informa, ainda, que a causa do óbito ainda não foi esclarecida, e que, na última quarta-feira (3), o Policial havia testado negativo para a COVID-19.
Fonte: Cidade Verde