quarta-feira, junho 03, 2020

Artrannho Mota (PL) cobra barreiras sanitárias e controle das entradas e saídas nas vias de acesso de Luís Correia

O Vereador Artrannho Mota (PL) na sessão da Câmara de Luís Correia na última sexta-feira (29/05),destacou a ausência de controle na divisa com o Estado do Ceará, especificamente na cidade de Chaval-CE. O parlamentar cobrou da Prefeitura ações para criar barreiras sanitárias e um controle entrada e saída as vias de acesso ao município. 
“Não podemos entrar no Estado do Ceará, devido ao controle rígido na fronteira com o nosso Município. Agora as pessoas de Chaval e de outros municípios podem entrar livremente em nosso Município, sem um controle sanitário. É um erro essa ausência de controle por parte do Município e do Governo do Estado, precisamos ter essa atenção para o bem de nossa população” destacou. 
O vereador pediu com rigidez para que a Prefeitura de Luís Correia e o Governo do Estado do Piauí pudesse atender o pleito, que devido a situação da pandemia, é de extrema necessidade. Artrannho lembrou do número crescente de casos na cidade, inclusive com morte já registrada. 
“Estamos desprotegidos, sem controle nas entradas de nossa cidade, o que tem causado muitas críticas por parte de populares. Observamos em cidades vizinhas, um maior controle nos deslocamentos de pessoas. É preocupante o aumento dos casos do coronavírus na região norte do Piauí, vários municípios já estão adotando medidas restritivas de segurança para o combate à pandemia. Além das medidas de prevenção recomendadas e as restrições impostas, como o fechamento de comércios e indústrias, algumas prefeituras do estado estão fazendo barreiras para inibir a entrada de pessoas contaminadas e a cidade de Luís Correia deve seguir esse exemplos” completou o Vereador.