terça-feira, junho 23, 2020

Com gestão ineficiente, população de Luís Correia vítima do Coronavírus reclama da ausência de medicamentos; VÍDEO

A crise que toma de conta do mundo está ainda mais grave na cidade de Luís Correia, no litoral piauiense. A gestão do Prefeito Kim do Caranguejo tem desagradado populares e também profissionais da área da saúde. Segundo as denúncias, o atual gestor não proporciona sequer o básico para o combate ao Coronavírus (COVID-19) no município. VEJA O VÍDEO:
Um popular usou redes sociais para denunciar que um paciente procurou os serviços de saúde através de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e o paciente testou positivo para Coronavírus. Foi solicitado ao mesmo que fosse realizado tratamento domiciliar com a indicação de medicação dada pelo próprio médico da UBS. 
O fato é que ao buscar os medicamentos na Unidade de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde, os populares receberam a notícia que a Prefeitura de Luís Correia não estaria disponibilizado tais medicamentos. O fato gerou revolta nas pessoas que ouviram o NÃO, e também nos que acompanharam a denúncia nas redes sociais. 
O Prefeito Kim do Caranguejo foi denunciado por duas oportunidades pela imprensa por abrir licitação com valores exorbitantes para a compra de caixões. O gestor também teve sua gestão denunciada após uma licitação beneficiar o tio do secretário municipal de saúde. Luís Correia recebeu repasses milionários para o combate ao coronavírus, porém o retrato é que o gestor não tem aplicado o recurso corretamente. 
Há denúncias ainda que profissionais estão trabalhando nas unidades de saúde sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que estaria colocando em risco a saúde dos colaboradores. Procuramos a assessoria da Prefeitura para explicar sobre as denúncias, mas não obtivemos êxito.