segunda-feira, junho 01, 2020

Bebê morre sufocado após pais dormirem por cima da criança em Lagoinha do Piauí

           A criança morreu ainda na casa dos pais — Foto: Divulgação /PM-PI
Um bebê de um mês de vida foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (1°) em uma casa localizada na Comunidade Estaca Zero, no município de Lagoinha do Piauí. A mãe alegou que dormiu em cima da criança. Ela e o pai do bebê foram detidos pela Polícia Militar.
Em entrevista ao G1, o comandante do Grupamento da PM de Lagoinha do Piauí, cabo Danilo Castelo Branco, informou que os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar. A mãe ainda relatou que estava embriagada e, por isso, não percebeu que havia deitado em cima da criança na cama.
“Foi repassado para nós pelo Conselho Tutelar. É um menino de um mês de vida e, chegando ao local, vimos que ele estava morto. A mãe disse que chegou em casa com o pai do bebê e que os dois haviam ingerido bebida alcoólica. A criança estava no meio da cama e, durante a noite, a mulher teria deitado em cima do menino”, afirmou.
Entretanto, os policiais encontraram hematomas no corpo do bebê. “Ao encontrar o corpo, um policial visualizou hematomas no bebê. Então, ficamos na dúvida sobre a versão da mulher. O casal foi detido. Eles são usuários de drogas”, contou o comandante.
O pai e a mãe do bebê foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde estão sendo ouvidos pelo delegado que vai investigar o caso.
Fonte: G1/PI