quarta-feira, junho 24, 2020

Homem é preso transportando explosivos sem autorização

Foto: Polícia Militar
Um homem foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar transportando explosivos na cidade de Guadalupe, a 337 km de Teresina. Os explosivos, detonadores e acionadores lotavam a carroceria de uma caminhonete e foram apreendidos pela PM. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto: Polícia Militar
O flagrante aconteceu na segunda-feira (22), por volta das 9h30. Os policiais militares suspeitaram do veículo e encontraram os explosivos após abordarem o motorista.
Segundo a Polícia Militar, o homem não tinha autorização para transportar os explosivos e também se recusou a revelar aos policiais o que pretendia fazer com o material. Ele teria dito apenas que os levaria para o estado do Pará.
Os explosivos eram do tipo fragmentador de rocha, utilizado na construção de civil e na mineração. No carro havia material necessário para realizar as detonações: os explosivos, acendedores, acionadores, fios de extensão e detonadores.
O material foi apreendido e o homem foi preso e levado para a Delegacia de Guadalupe, que deve investigar a origem do material e para o que ele seria utilizado.
Fonte: G1/PI